segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

news#3 Petrobras cria programa para identificar potencial de gás no Brasil


A diretoria da Petrobras aprovou a criação de um programa para identificar o potencial de gás natural nas bacias sedimentares terrestres brasileiras e avaliar os custos para o seu aproveitamento, informou a estatal petrolífera nesta sexta-feira.



O chamado Programa Onshore de Gás Natural (Pron-Gás) será voltado para a exploração, produção e monetização do gás natural em reservatórios convencionais e não convencionais.

Segundo a Petrobras, esta identificação será feita "segundo uma arquitetura energética que integra a geração termelétrica próxima às linhas de transmissão e a produção complementar de fertilizantes nitrogenados, para atendimento ao agronegócio brasileiro", disse em comunicado.

Na quinta-feira, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o governo brasileiro irá retomar os leilões para exploração de áreas de petróleo, interrompidos há mais de quatro anos. Além de realizar, em maio, a 11a rodada de leilões, deve ser feita uma licitação ainda neste ano de áreas de gás de xisto.

Fonte: Estadão.com

0 comentários:

Postar um comentário

O seu comentário será enviado para moderação da Equipe Rigger S/A.

Agradecemos a sua colaboração!